Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Sábado, 22 de Julho de 2017
Notícias
Órgão de defesa do Panamá realiza inspeção para ampliar importação
07/12/2016 13h23 - Atualizado em 07/12/2016 13h25

Fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) acompanharam, no mês de novembro, uma missão técnica do Serviço de Defesa Sanitária Agropecuária do Panamá. A visita teve como objetivo a inspeção de estabelecimentos de unidades de coleta e processamento de material genético de bovinos, com vistas a habilitação para exportação ao Panamá de sêmen e embriões. As propriedades visitadas foram dos municípios de Bonfinópolis e Morrinhos.

O coordenador do Programa Estadual do Monitoramento do Trânsito Animal / Gerência de Sanidade Animal da Agrodefesa, Luis Fernando Mendes, conta que o grupo panamenho conheceu o potencial genético e zootécnico do rebanho goiano, tanto para a produção de carne como de leite. “Eles ficaram impressionados com a qualidade genética das duas propriedades”, diz o coordenador.

Segundo a responsável pela coordenação de Trânsito e Quarentena Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Judi Maria da Nóbrega, as exportações do material deverão ser ampliadas consideravelmente pela necessidade do produto por parte dos panamenhos e porque será simplificado o acordo sanitário existente entre os dois países, facilitando o comércio.

Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa com informações da Imprensa do Mapa

Av. Circular, nº 466, Qd 87, Lt. 2 - Setor Pedro Ludovico. Goiânia, GO. Cep: 74.823-020

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento