Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Notícias
Receituário agronômico é discutido em Rio Branco
14/12/2016 15h25 - Atualizado em 14/12/2016 15h58

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) foi representada pelo Fiscal Estadual Agropecuário José Reis na Semana de Engenharia e Agronomia do Acre, realizada de 7 a 9 de dezembro, na União Educacional do Norte (Uninorte), em Rio Branco-AC. A Semana foi realizada pelo Crea-AC, em parceria com o Confea e a Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas.

N a ocasião, José Reis ministrou o curso “Receituário agronômico: situação atual e perspectiva”. José Reis abordou técnicas que propiciam ao engenheiro agrônomo maior eficácia na recomendação de agrotóxicos, especialmente o manejo integrado de pragas, além da situação atual do uso de agrotóxicos no Brasil, chamando a atenção para a responsabilidade dos agrônomos na busca por deter a escalada de uso desses produtos. “Ao mesmo tempo, é necessário que o produtor rural busque o profissional, que é a referência técnica para indicar o manejo adequado das lavouras e, consequentemente, ajustá-la aos melhores ditames técnicos, ambientais e econômicos”, destacou.

O fiscal também falou da legislação que rege a emissão do receituário agronômico, sobretudo do conteúdo que precisa estar presente em cada documento emitido; e frisou a proposta de legislação federal que altera a atual lei 7.802/89, em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo José Reis, o projeto de lei é bastante nocivo para o controle do uso de agrotóxicos no Brasil, especialmente quanto ao receituário agronômico, uma vez que propõe a criação da receita preventiva, o que considera danoso.

Texto: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Av. Circular, nº 466, Qd 87, Lt. 2 - Setor Pedro Ludovico. Goiânia, GO. Cep: 74.823-020

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento