Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Notícias
INFORME - Tem início a avaliação de desempenho de gerentes meritocratas
22/08/2017 10h18 - Atualizado em 05/10/2017 11h13
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), através da Escola de Governo, começou nesta terça-feira (22/08) o treinamento dos superintendentes e diretores dos órgãos do Governo que vão avaliar o desempenho dos gerentes Meritocratas do 7º processo de Meritocracia. O processo todo vai até o dia 13 de outubro próximo (veja cronograma).
 
O 7º processo de Meritocracia está sendo marcado por inovações, visando melhorar o cumprimento das metas. Primeiro foi realizado o provimento dos cargos gerenciais através da seleção pelo mérito. Em seguida ocorreu o 1º curso de Formação de Líderes do Estado de Goiás. Agora, inicia-se a avaliação de desempenho com o treinamento dos avaliadores e encaminhamento do manual e modelo da cartilha de avaliação.
 
O Sistema de Avaliação de Desempenho dos Gerentes Meritocratas foi desenvolvido pela Coordenação de Meritocracia em parceria com a Superintendência Central de Tecnologia da Informação (SCTI) que prevê a autoavaliação dos gerentes e as suas avaliações pelos respectivos superiores imediatos, através de várias competências: planejamento, iniciativa, gestão de equipe, produtividade com foco em resultado, liderança e conhecimento do trabalho
 
O treinamento visa sensibilizar os superintendentes e diretores dos órgãos para a importância da avaliação de desempenho no contexto da profissionalização dos gerentes, através de reunião de feedback, que deverá nortear pontos de melhoria e inovação constante no desempenho. Os resultados obtidos pela avaliação de desempenho, indicará necessidade ou não de capacitação futura.

Av. Circular, nº 466, Qd 87, Lt. 2 - Setor Pedro Ludovico. Goiânia, GO. Cep: 74.823-020

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento