Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Notícias
Missão Chinesa visita Goiás
21/09/2017 07h19 - Atualizado em 05/10/2017 11h09

Em Missão de interesse internacional e organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Brasília-DF, composta por um auditor fiscal federal agropecuário da CIEP/DSA/MAPA, cinco médicos veterinários do Centro de Controle de Doenças Animais da China e um intérprete, estiveram aqui em Goiás na última terça-feira 19, com a finalidade de conhecer o sistema de informação em saúde animal e defesa agropecuária, principalmente no tocante ao cadastro de propriedades rurais e rebanhos, captação de notificações e investigação epidemiológica de doenças animais, bem como o registro e fluxo de comunicação das mesmas.

A AGRODEFESA acompanhou de perto toda a missão orientando e demonstrando as plataformas e procedimentos técnicos através do FEA Ramón Rizzo e pela SFA-GO/MAPA, pelo AFFA Nilton Antônio de Morais e pelo Superintendente Substituto da SFA-GO, AFFA Arnold.

Os chineses conheceram o sistema de emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA da AGRODEFESA e seu vínculo com a Plataforma de Gestão Agropecuária do MAPA. Durante o período matutino foi visitada a Unidade Veterinária Local da AGRODEFESA de Bela Vista de Goiás, sob responsabilidade do FEA Raymundo Jerônimo e equipe e da Supervisora Regional, FEA Ludimila Ramos. Os chineses visitaram ainda uma propriedade rural de criação de bovinos do município.

À tarde, a missão esteve na sede da Agência em Goiânia-GO, sendo recebida pelo presidente, Dr. José Manoel Caixeta Haun, pelo gerente de sanidade animal, FEA Antonio Leal e pelo gestor da área de tecnologia da informação, Carlos Howes. Na reunião, foi apresentado pela Coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, FEA Denise Toledo, o sistema de informação epidemiológico da GESAN/AGRODEFESA.

Av. Circular, nº 466, Qd 87, Lt. 2 - Setor Pedro Ludovico. Goiânia, GO. Cep: 74.823-020

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento