Segunda, 11 de Dezembro de 2017
AGRODEFESA PARTICIPA DE SIMPÓSIO DE DEFESA FITOSSANITÁRIA
05/10/2017 10h49 - Atualizado em 19/10/2017 11h13

AGRODEFESA PARTICIPA DE SIMPÓSIO DE DEFESA FITOSSANITÁRIA

Foi realizado nos dias 27 e 28 de setembro de 2017, no Campus da UFG de Jataí, o simpósio "A Defesa Fitossanitária e seus Desafios" com a participação de cerca de 100 pessoas, dentre eles estudantes, professores, responsáveis técnicos e produtores rurais. A Agrodefesa estava representada pelos Fiscais Estaduais Agropecuários Márcio Antônio de Oliveira e Silva, Mário Sérgio de Oliveira, Sávio Carrijo e Rodrigo Baiocchi Lousa, sendo que este último ministrou a palestra "Legislação Fitossanitária do Estado de Goiás".

O evento chamou a atenção dos participantes pelo alto nível das palestras e dos palestrantes, sendo vários deles do quadro de professores da Universidade Federal de Viçosa-UFV, onde foram tratados assuntos importantes como o manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, ecotoxicologia de agrotóxicos, legislação federal e estadual de agrotóxicos, bem como os desafios regionais para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.

A realização do simpósio foi do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal-Sindiveg, juntamente com a Universidade Federal de Goiás-UFG-REJ, e teve caráter beneficente, com os participantes fazendo a doação de 12 litros de leite para atender instituições da cidade de Jataí.

Numa reunião dos Fiscais Estaduais presentes com o representante do Sindiveg, realizada durante o evento, este afirmou que, para o ano de 2018, há o interesse de trazer o simpósio novamente para Goiás, em parceria com uma instituição de ensino na área de ciências agrárias e a Agrodefesa.

O Gerente de Fiscalização Vegetal, Márcio Antônio de Oliveira e Silva, ressaltou a importância de um evento desta qualidade para todos os setores envolvidos, como responsáveis técnicos, estudantes, fiscais estaduais agropecuários e produtores. “Em caso de confirmação do evento para o próximo ano, vamos levar um maior número de Fiscais para o simpósio”, garante o gerente.