Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Notícias
Treinamento Sobre Procedimentos para Registro de Estabelecimentos Avícolas
16/04/2018 17h26 - Atualizado em 19/06/2018 09h04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 11 e 12 de abril foi ministrado na cidade de Cacoal - Rondônia, um treinamento para os técnicos do órgão de defesa do estado IDARON, sobre Procedimento para Registro de Aviários.

A legislação exige que os aviários que comercializem frangos de corte e ovos sejam registrados no Órgão de Defesa Estadual.
Silvânia Andrade Reis, Médica Veterinária e coordenadora do programa estadual de sanidade avícola da Agrodefesa, foi convidada a palestrar no evento expondo a experiência de Goiás na área, com métodos, resultados e perspectivas em termos do registro. Na oportunidade foram abordados trabalhos dos técnicos a campo, a legislação federal e estadual.

O fiscais receberam treinamento teórico e prático com visitas a 4 granjas avícolas onde puderam ter a percepção e criar olhar crítico em diversas situações que envolveriam liberação ou condenação dos estabelecimentos para registro.
A industrialização no estado é insipiente ao contrario de Goiás que hoje possui 929 granjas em processo de registro, e no caso de Rondonia somente 86.

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento