Terça, 22 de Maio de 2018
Destaque Home Notícia
Palestra na Câmara Municipal de Turvânia
16/05/2018 17h04

Na tarde de ontem 15/05, na Câmara Municipal de Turvânia foi ministrada uma palestra à agentes de saúde e  produtores rurais  locais e de cidades vizinhas, apresentando os trabalhos da Agrodefesa e sua missão para com o Estado de Goiás. A palestra foi ministrada pelo supervisor  regional Guido Masson, que esclareceu aos participantes assuntos como: o papel da defesa sanitária , controle e erradicação de doenças e claro a importância dos produtores notificarem a Agrodefesa sobre presença de doenças ou animais doentes diminuindo o nosso tempo de resposta, para garantir ações imediatas para o controle, minimizando os riscos de disseminação no rebanho entre propriedades e à saúde pública como por exemplo as zoonoses,  além de reduzir perdas econômicas à criadores e proprietários. Na oportunidade também apresentou um balanço frente as ações no controle da raiva no município e sobre as ações previstas para o programa de enfermidades vesiculares no plano de ação.