Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Notícias
Fiscais da Agrodefesa, por meio do Disque Denúncia, ajudam a recuperar carne roubada
08/06/2018 16h05 - Atualizado em 19/06/2018 10h34

Por meio de denúncia anônima formalizada através do Disque Denúncia (telefone 0800 646 1122), fiscais agropecuários da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, em parceria com agentes da Delegacia de Defesa do Consumidor - Decon, conseguiram desarticular um grupo que roubava produtos de origem animal, para comercialização por meios inadequados. O trabalho da equipe foi concluído na tarde de quinta-feira (7/6), no Residencial Solar Ville, na saída para Inhumas, onde foram encontradas 15 toneladas de carne bovina em conteiner em uma residência.

No local, os fiscais da Gerência de Fiscalização Animal da Agrodefesa avaliaram o produto, que apresentava características de odor e coloração apropriados para consumo, além de ter certificado de origem. Informações preliminares indicam que a carga foi roubada em Cocalzinho, para ser comercializada em Goiás. Ao que tudo indica, o local da apreensão já vinha sendo utilizado como ponto de armazenamento e manipulação de produtos de origem duvidosa. Os possíveis autores do roubo não foram encontrados no local. Os agentes da Decon acionaram o proprietário da mercadoria, que tinha até seguro do produto. A carne apreendida foi encaminhada para um frigorífico em Goiânia, onde ficará armazenada até que amostras sejam analisadas para comprovar se está adequada para consumo ou não.

A população pode contribuir como parceira da Agrodefesa e da Decon, através de denúncias quando perceber qualquer movimentação ou atitude anormal relativas ao transporte, armazenamento, manipulação e comercialização de produtos de origem animal. Basta ligar para o Disque Denúncia.

Assessoria de comunicação - 3201-3546

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento