Quarta, 17 de Outubro de 2018
Técnicos da Agrodefesa participam do 8º Congresso Brasileiro da Soja
11/06/2018 17h45 - Atualizado em 20/06/2018 10h08

Goiânia sedia de hoje (11/6) até o próximo dia 14 o 8º Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), que se realiza no Centro de Convenções de Goiânia. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa marca presença no evento com participação dos técnicos Mário Sérgio de Oliveira, coordenador do Programa de Soja na Agência; Daniela Rézio e Silva, gerente de Sanidade Vegetal e dos fiscais Fernado Arantes Vieira, Mansuemia Alves Couto de Oliveira e José Ribamar Silva da Costa. O evento é organizado pela Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio de empresas privadas, que terão estandes no local para apresentação e comercialização de produtos. A expectativa é que o Congresso reúna cerca de 2 mil pessoas.

Nesta edição, a temática central é Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja, com o objetivo de aproximar os setores envolvidos na cadeia produtiva e os produtores com as novidades e tecnologias que possam auxiliar e fomentar maior sustentabilidade dessa cultura no Brasil. Estão programadas palestras sobre Tendências do Mercado para o Complexo Soja; Armazenagem de Grãos; Legislação para sobre Biotecnologia; Melhoramento Genética de Soja; Desafios da Biotecnologia para a Agricultura; Soja em Áreas de Expansão; Enfrentamento à Seca e Soja Integrada à Pecuária, além de outros temas. Pesquisadores também vão apresentar trabalhos técnicos ligados ao processo produtivo da cultura.

Assessoria de Comunicação - 3201-3546