Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Notícias
Agrodefesa E SFA-GO/Mapa realizarão curso de habilitação para médicos veterinários pelo programa nacional de sanidade dos equídeos/PNSE
19/06/2018 11h50 - Atualizado em 26/06/2018 08h27

Nos dias 28 e 29 de junho/2018, a partir das 9 h, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa e a Superintendência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em Goiás – SFA/GO, irão realizar no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás – CRMV/GO, os dois primeiros cursos de habilitação de médicos veterinários da iniciativa privada para coleta e envio de material para diagnóstico de AIE e Mormo. O curso abordará temas como: Notificação de doenças; Legislação sanitária animal estadual e federal; Colheita de material e diagnóstico de Mormo e AIE, pelagem de equídeos e preenchimento de resenha para requisição de diagnósticos laboratoriais.

A habilitação de médicos veterinários da iniciativa privada é obrigatória para os profissionais que desejam realizar a coleta de amostras em eqüídeos para AIE e Mormo, conforme previsto na Instrução Normativa MAPA n° 06/2018 e Instrução Normativa Agrodewfesa n° 06/2018. Com base na habilitação dos médicos veterinários será possível a emissão de Portaria de Habilitação e a realização da atualização cadastral dos profissionais junto à SFA-GO e junto ao Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos da Gerência de Sanidade Animal - Pese/Gesan, da Agrodefesa. Atualmente estão cadastrados no Pese/Gesan 2.003 médicos veterinários.

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento