Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Segunda, 19 de Novembro de 2018
Notícias
Técnicas da Agrodefesa participam de Dia de Campo sobre citros em Anápolis
27/06/2018 11h14 - Atualizado em 05/07/2018 08h38
Foto: Dia de campo sobre citros em Anápolis

Três técnicas da Agência Goiana de Defesa Agropecuária participaram do Dia de Campo sobre citros realizado na terça-feira (26/6) na Estação Experimental da Emater-Goiás em Anápolis. São elas a supervisora Regional Rio das Antas, Ludimila de Souza Ramos; a assessora vegetal Anna Lídia Faria Macedo e a coordenadora de citros da Gerência de Sanidade Vegetal, Mariza Mendanha.

O evento teve como objetivo divulgar aos produtores, engenheiros agrônomos e população em geral a variedade mais cultivada de laranja de mesa, a Pera Rio, bem como as vantagens do porta-enxerto de limão cravo, o mais utilizado pela sua rusticidade e resistência à seca. Também houve abordagens sobre o tangor Cleópatra para variedades tardias e o citromelo Swingle, para áreas irrigadas.

Os participantes foram divididos em grupos e passaram pelas duas estações, sendo a primeira coordenada pelo engenheiro agrônomo Lucas do Nascimento, que palestrou sobre as variedades de tangerina e laranja cultivadas na estação e, a segunda, conduzida pelo pesquisador Toshio, que falou sobre os porta-enxertos.

Assessoria de Comunicação - 3201-3546

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento