Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Segunda, 19 de Novembro de 2018
Notícias
Técnicos da Agrodefesa atuam em exposições para controle da sanidade dos animais
10/07/2018 12h09 - Atualizado em 25/10/2018 13h19
Foto: Animais da raça Nelore expostos em mostra agropecuária

Neste mês de julho, municípios de várias regiões de Goiás sediam exposições agropecuárias, com movimentação de milhares de animais que são expostos durante os eventos e ofertados em leilões programados pelos organizadores. Em todos esses eventos, a Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa marca presença com atuação dos fiscais estaduais agropecuários e agentes de fiscalização agropecuária, que verificam a sanidade dos animais expostos e dos que são ofertados em leilões, com base na legislação sanitária vigente.

Uma das principais mostras de julho é a 60ª Exposição Agropecuária de Rio Verde, promovida pelo Sindicato Rural no período de 12 a 22. A mostra vai reunir no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão mais de mil animais (bovinos, equinos e muares), em especial das raças Nelore Padrão, Nelore Mocho e Girolando. Também serão atrações mini-vacas, mini-touros, pôneis e animais da raça Canchim. Está programada ainda uma mostra de equinos da raça Quarto de Milha. A ação dos fiscais da Agrodefesa se estende desde a entrada dos animais até a sua retirada dos locais de exposições. Os trabalhos incluem análise da documentação zoossanitária, Guias de Transporte de Animais (GTAs) e inspeção física de todos os animais. Em Rio Verde, as ações da Agrodefesa são coordenadas pelo supervisor substituto da Regional Rio Verdão, em Rio Verde, Giancarlo Costi.

 

Mais exposições

Além de Rio Verde, estão ocorrendo ou estão agendadas para este mês as seguintes mostras: Exposição Agropecuária de Pontalina (6 a 15 de julho); Exposição Agropecuária de Quirinópolis (8 a 15 de julho); Exposição Agropecuária de Goianésia (6 a 15/7); Rodeio Show e Exposição Agropecuária de Campinaçu (12 a 15 de julho); Exposição Agropecuária de Campos Belos (11 a 15 de julho); Exposição Agropecuária e Feira Industrial de Goiatuba (16 a 22 de julho); Exposição Estadual Agropecuária e Industrial, Exposição de Gado de Corte e Leite, Torneio Leiteiro em Ipameri (16 a 22 de julho); Exposição Agropecuária de Jussara (16 a 22 de julho) e Exposição Agropecuária de Cristalina (17 a 21 de julho).

E mais: Exposição Agropecuária de Posse (18 a 22 de julho); Exposição Agropecuária de Bom Jesus (21 a 29 de julho); Exposição Agropecuária de Niquelândia (22 a 29 de julho); Exposição Agropecuária, Exposição e Torneio do Mangalarga Marchador (23 a 29 de julho); Exposição Agropecuária de Catação (25 de julho a 5 de agosto); Exposição Agropecuária de Jaraguá (25 a 29 de julho); Exposição Agropecuária de Jaraguá (25 a 29 de julho) e Exposição Agropecuária, Ranqueada do Nelore, Regional de Equinos e Nacional do Apaloosa, em Palmeiras de Goiás (28 de julho a 5 de agosto).

Assessoria de Comunicação - 3201-3546

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento