Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Segunda, 19 de Novembro de 2018
Notícias
Agrodefesa promoverá Workshop para aprimorar atuação de responsáveis técnicos de eventos pecuários
26/10/2018 13h24 - Atualizado em 05/11/2018 10h03

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), por meio das gerências de Fiscalização Animal e de Sanidade Animal, vai promover no dia 1º de novembro o 1º Workshop destinado a profissionais veterinários responsáveis técnicos de eventos pecuários cadastrados na Agência. O evento será realizado na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, no Setor Universitário, e a meta é reunir mais de 180 profissionais provenientes das diversas regiões do Estado.

De acordo com o gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior, o workshop atende a uma reivindicação dos empresários donos dos eventos pecuários e tem com o objetivo aprimorar o trabalho dos responsáveis técnicos na organização e realização dos mesmos, assim como dar publicidade ao plano estratégico de retirada da vacina contra a febre aftosa no Estado de Goiás, mostrando a importância da integração dos profissionais ao processo. Ainda durante o evento serão abordados os programas de sanidade animal relativos ao controle e erradicação da brucelose e da tuberculose, e da sanidade dos equídeos. Os participantes vão receber certificados, cujo documento poderá ser utilizado no futuro para recadastramento junto à Agrodefesa.

A programação, a ser desenvolvida ao longo do dia, inclui temas como Cadastramento de Eventos Pecuários e Atuação da Defesa Sanitária Animal em Eventos Agropecuários, a serem abordados pelo gerente Janilson Azevedo Júnior; Programa Nacional de Controle e Erradicação de Bucelose e Tuberculose, com palestra da veterinária Glauciane Ribeiro; Notificação de Enfermidades, pela veterinária Denise Caroline; Planejamento Estratégico 2017-2026, tema que será abordado pelo chefe da Superintendência Federal da Agricultura em Goiás, Nilton Antônio de Morais, e, finalmente, Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, com palestra do veterinário Bruno Rodrigues de Pádua.

Comunicação - 3201-3546.

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento