Governo de Goiás

Agência Goiana de Defesa Agropecuária

Procure o que você precisa:
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Notícias
Seminário debate cadeia produtiva da citricultura em Goiás
08/11/2018 09h11 - Atualizado em 10/11/2018 09h25

Foi realizado no último dia 31 de outubro em Goiânia o 16º Seminário Goiano de Citricultura, organizado pela empresa Ativa Agropecuária, oportunidade em que foram debatidos temas como avanços da cadeia produtiva, repasse de tecnologias, fiscalização sanitária, transporte e comercialização de citros no Estado. O evento reuniu engenheiros agrônomos, técnicos e produtores que representaram entidades como Agocitros, Agência Goiana de Defesa Agropecuária, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e outros.

A Agrodefesa, por meio da Gerência de Sanidade Vegetal teve participação ativa no seminário, com palestras da coordenadora do Programa de Citros, Mariza da Silva Mendanha, que abordou o tema Ações da Fiscalização do Trânsito de Cargas de Citros no Estado de Goiás, relatando as realizações da Agência em cargas de citros contaminados com cancro cítrico provenientes do Estado de São Paulo, o que foi feito nas barreiras móveis e fixas no Ceasa/Goiânia e no Mercado Produtor de Anápolis.

Também a gerente de Sanidade Vegetal da Agrodefesa, Daniela Rézio e Silva, discorreu sobre a importância do envolvimento de toda a cadeia produtiva citrícola para que as pragas quarentenárias, cancro cítrico e HLB (greening) não cheguem ao Estado de Goiás. O seminário contou ainda com a participação do coordenador de soja da Agrodefesa, Mário Sérgio de Oliveira. O evento reuniu mais de 60 participantes, a maioria de produtores de citros em Goiás.

 

Assessoria de Comunicação – 3201-3546.

Avenida Quarta Radial, Quadra 60, Lote 01/02, Setor Pedro Ludovico, Goiânia, CEP: 74.830-130

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento