Programa de Sistema de Mitigação de Risco - SMR

O estabelecimento do Sistema de Mitigação de Risco (SMR) no estado de Goiás tem como objetivo permitir a exportação de frutos frescos de cucurbitáceas (melão, melancia, abóbora) para países que possuem restrições quarentenárias com relação à praga Anastrepha grandis, sem aplicação de medidas fitossanitárias adicionais.

 Estado de Goiás possui o SMR reconhecido oficialmente pelo MAPA em 14 municípios (Uruana, Carmo do Rio Verde, Itapuranga, Jaraguá, Rio Verde, Santa Helena, Maurilândia, Cristalina, Ipameri, Goianésia, São Miguel do Araguaia, Edealina, Luziânia e Nova Crixás)", que possibilita a exportação de frutos frescos de melancia, melão e abóbora para a Argentina e Uruguai, e promove a expansão do comércio e abertura de novos mercados para esses produtos.

Os produtores interessados em se inserir ou manter no SMR deverão, por meio de um responsável técnico habilitado (RT), procurar a AGRODEFESA para realização de cadastro da propriedade e da Unidade de Produção (UP) e/ou Unidade de Consolidação (UC). Normalmente os plantios de cucurbitáceas no estado de Goiás possuem sua safra de março a dezembro.

Legislações:

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.