AGRODEFESA marca presença, no XXXII Congresso Brasileiro de Agronomia

Considerado o maior evento da agronomia brasileira, foram discutidos assuntos relevantes para a sociedade e o agronegócio brasileiro, foi realizado em Florianópolis no período de 18 a 22 de outubro.

Nessa ocasião, representando a Agência os servidores, Engenheira Agrônoma e Gerente de Sanidade Vegetal Daniela Rézio e Silva e os Engenheiro(a)s Agrônomo(a)s e Fiscais Estaduais Agropecuários Adriano Borges de Oliveira, José de Souza Reis Filho e Mansuêmia Alves Couto de Oliveira.

O Congresso, evento de abrangência nacional, focado nos profissionais do setor agrário, alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, extensionistas, consultores técnicos e profissionais correlatos este ano estava disponível também, ao público em geral e pessoas interessadas nos temas foram abordados.

Diante de tantas mudanças impostas pelo COVID -19 mundo a fora, nos foi apresentado uma análise, neste momento difícil da vida das pessoas, com o objetivo de atualizar e discutir os rumos das relações para um futuro próximo. Valorizar essa oportunidade de olhar para os avanços tecnológicos que ocorreram e pensar nas adequações para os profissionais definirem estratégias de defesa e valorização da profissão.

Dentre os valorosos temas debatidos ligados à Agronomia e o novo mundo em transformação, destacamos a solenidade de abertura, com a palestra magna do ex Ministro Alysson Paulinelli e os temas ligados diretamente a Defesa Vegetal, tais como o minicurso sobre rastreabilidade da produção agropecuária e os ciclos de palestras sobre sistemas sustentáveis de produção agropecuária e instrumentos para produção sustentável: ATER, Defesa Agropecuária, Pesquisa, Cooperativismo e Políticas Públicas.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.